Qualidade Total na Construção Civil

DSC03113

Diretor-técnico da Mais Segurança – segurança do trabalho, Cláudio Cassola, diretor-adjunto da Regional SindusCon-SP, em Mogi das Cruzes, Mauro Rossi, e o engenheiro Roberto José Falcão Bauer

O diretor-técnico da Mais Segurança – segurança do trabalho, Cláudio Cassola, participou da palestra Qualidade Total na Construção Civil, promovida pela Regional do SindusCon-SP, em Mogi das Cruzes, realizada no Senai Nami Jafet. Ele ressaltou a importância de estar a par dos assuntos relacionados à construção, para que possa manter os clientes assessorados sempre bem-informados. Além disso, destacou o ponto referente à gestão empresarial, dizendo que é de necessidade iminente, não apenas para o crescimento das empresas, mas, também, para o desenvolvimento de comportamentos seguros, o que gera qualidade de vida aos trabalhadores.

O sócio da L. A. Falcão Bauer, Roberto José Falcão Bauer, ministrou palestra sobre a produtividade na construção civil e como a falta de planejamento leva as empresas e profissionais a fazerem gambiarras que comprometem a qualidade das construções.

Também membro do Conselho Consultivo do SindusCon-SP, Bauer falou ainda sobre a gestão empresarial e o impacto na implantação de projetos. Entre os muitos assuntos, foram apresentados dados de uma pesquisa realizada no Brasil, Bélgica, Dinamarca, Grã-Bretanha e Alemanha, que mostra o projeto como a principal causa de falha nas construções (45%).

O diretor-adjunto da Regional em Mogi das Cruzes, Mauro Rossi, e o coordenador de Relacionamento com a Indústria do SENAI “Nami Jafet”, José Trettel Junior, também participaram do evento.

Fonte: dados Enzo Bertolini

Publicada em 7/6/2018

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Campos obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top